Oito Motivos Que Leva O Jovem A Usar Drogas

1- CURIOSIDADE  

O jovem vive uma busca constante por conhecimento, isso pode ser usado tanto para o lado bom quanto para o lado ruim, tanta divulgação sobre o uso de drogas e seus efeitos pode aflorar a curiosidade para conhecer o que a substância capaz de oferecer, infelizmente isso pode levar a um caminho sem volta.

2- ESQUECER PROBLEMAS E FRUSTRAÇÕES  

Os problemas podem ganhar uma proporção gigantesca, isso faz com que os jovens encontre nas drogas uma válvula de escape para esquecer ou distrair seus pensamentos.

3- ESCAPAR DA TIMIDEZ E DA INSEGURANÇA  

A droga é usada no intuito de incentivar a perder o medo conseguindo dessa maneira chegar mais facilmente nas primeiras paqueras, o jovem com o uso se senti mais descontraído.

4- NECESSIDADE DE EXPERIMENTAR NOVAS EMOÇÕES  

Senti a necessidade de procurar novas sensações e experiências, para o público jovem tudo que provoca emoções é visto com um olhar de interesse e atração

5- ENTRAR PARA A TURMA  

Senti a necessidade de se sentir aceito ou pertencente a um grupo de amigos e tem como primeiro passo fazer o uso de drogas ou bebidas alcoólicas.

6- CRISE DE IDENTIDADE E FUGA  

A fase de transição entre a infância e a idade adulta, entre ser tratado por horas como criança por horas como um adulto deixa o jovem confuso buscando na droga algo que o faça relaxar, que o leve para uma outra realidade.

7- FALTA DE PERSPECTIVAS 

Quando não se estabelece metas e planos para o futuro, sem direcionamento e incentivo o jovem vai buscar algo que faça ele não se preocupa com o seu futuro.

8- INFLUÊNCIA FAMILIAR 

Quando os filhos vê os pai perdendo o controle sobre o uso, fazendo de forma espontânea dentro de casa, o filho pode seguir os mesmos passos do seus pais pois foi o exemplo que ele está tendo.

 Central Multiajuda | Clínicas Central MultiAjuda

 © Clínicas Central MultiAjuda
 
Todos os direitos reservados.
 

Núcleos de Tratamento

Núcleos de Tratamento

Fechar Menu