Projeto Terapêutico

O Projeto Terapêutico é desenvolvido após avaliação de cada caso, selecionando as melhores terapias disponíveis em nossa grade, de acordo com a necessidade do paciente.

Benefícios de escolher um tratamento de internação:

Estar em um ambiente:

• Seguro, confortável e organizado;

• Livre de “gatilhos emocionais externos”, distrações e influências negativas que podem incentivar o uso de substâncias;

• Com a presença de profissionais qualificados, tornando a fase inicial do tratamento (desintoxicação) mais segura;

• Ser acolhido por um sistema de suporte estabelecido entre os próprios pacientes e terapeutas que auxiliam durante todo o processo do tratamento.

SISTEMA DE REFERÊNCIAS

Seguindo a linha de humanização do tratamento, as nossas unidades adotaram um Sistema de Referências. Para tentar minimizar a angustia que a internação, integral ou parcial, traz ao paciente e a seus familiares, as unidades disponibilizam um Profissional Referência – um membro da equipe terapêutica, que desenvolve um vínculo especial, fazendo uma “ponte” entre o paciente e sua família, para mantê-los sempre informados e cuidando das necessidades de cada um. 

O acolhimento se torna ainda mais eficiente, pois desde o início, tanto o paciente, quanto a família, sabem que sempre terão a quem recorrer diretamente.

PROFISSIONAIS ENCAMINHADORES

Temos como uma das premissas principais o amplo diálogo com o profissional encaminhador, coordenando os cuidados de acordo com sua linha de trabalho, fazendo questão de ajustar a alta com o planejamento de retorno à equipe de origem para seguimento posterior. Durante a internação, sua visita para evoluir o paciente encaminhado será sempre bem-vinda e contará com o esforço de toda nossa equipe em facilitar seu acesso e garantir o cumprimento de sua prescrição.

Central Multiajuda | Clínicas Central MultiAjuda

© Clínicas Central MultiAjuda

 Todos os direitos reservados.

Núcleos de Tratamento

Núcleos de Tratamento

Fechar Menu